Testemunha reconhece suspeito de assaltar duas joalherias em shopping da Saúde
quinta-feira, 12 de maio de 2011Uma testemunha reconheceu um suspeito de ter participado de dois assaltos a joalherias em um shopping da zona sul de São Paulo nos meses de novembro e dezembro do ano passado. Em um dos crimes, um segurança foi ferido.
Segundo o Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), o suspeito –de 22 anos– estava preso desde fevereiro por uso de documento falso, mas foi reconhecido por uma testemunha de um dos assaltos apenas ontem (10).
Os dois assaltos que teriam tido a participação do suspeito ocorreram nos dias 5 de novembro e 18 de dezembro, no Shopping Plaza Sul, no bairro da Saúde, segundo informações da polícia. O segurança ferido foi baleado no ombro no segundo crime.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito é morador do bairro de Americanópolis, também na zona sul, localizado a menos de dois quilômetros do shopping.
Segundo o delegado Júlio César Teixeira, esse tipo de crime [assalto a joalheria] teve uma queda de 66% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2010.
CRIMES
No crime ocorrido em novembro, dois homens se passaram por clientes da joalheria Vivara, entraram na loja e anunciaram o assalto. Os criminosos levaram algumas mercadorias da loja –quantidade e valores não foram divulgados– e fugiram antes da chegada da polícia.
Já no dia 18 de dezembro, dois assaltantes se passaram por clientes, entraram na loja da joalheria Casa Tokyo e anunciaram o assalto. Os criminosos fugiram rapidamente e dispararam tiros para causar tumulto entre os consumidores e facilitar a fuga –a loja fica no térreo, perto da saída. O segurança foi ferido já do lado de fora do estabelecimento.
Fonte: Folha.com