Subprefeitura de Vila Mariana reintegra área pública no distrito da Saúde
segunda-feira, 4 de julho de 2011A Subprefeitura de Vila Mariana, com apoio de policiais militares da 2º CIA do 3º Batalhão (BPM/M) iniciou, após determinação judicial, a retomada de posse e conseqüente ação demolitória de imóveis no bairro da Saúde, que ocupavam terreno público sem a devida autorização.
A área, de 38 m² por 21m², com total de 798 m², localizado na Avenida Doutor Ricardo Jafet, 3.118 e Rua Padre Machado, 1163, no bairro da Chácara Inglesa, era utilizada há quase 30 anos por lojas de acessórios e utensílios para automotores.
As cinco edificações ali construídas, todas geminadas, abrigavam ao menos dois pontos de desmanche de veículos e uma borracharia.
Só nesta primeira etapa de demolição, vinte caminhões foram utilizados para a remoção do entulho. O transbordo foi reutilizado para terraplanagem, já que o terreno possui alguns desníveis.
O local, que servia também como ponto de descarte de lixo e entulho e que está no momento isolado com vigas de concreto e arame farpado, será revitalizado com a construção de uma praça para o lazer dos moradores do entorno.
Esta foi uma primeira etapa de reintegração de posse na região, uma vez que há mais espaços públicos naquele perímetro. A Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) da Subprefeitura Vila Marianavem intimando à todos os proprietários de imóveis construídos a desocupar a área invadida. Em cumprimento aos trâmites judiciais, todos recebem um prazo, e neste espaço de tempo, devem retirar seus pertences. Esgotado o prazo, as equipes iniciam a demolição das edificações.
Fonte: Prefeitura de São Paulo