Bandidos em fuga matam PM no bairro da Saúde
sexta-feira, 15 de abril de 2011Ladrões de banco em fuga abriram fogo com tiros de fuzil 556 contra oito PMs e levaram o dinheiro de dois caixas eletrônicos, na madrugada de ontem, na Saúde (zona sul). Um soldado foi atingido no abdome –em uma área não protegida pelo colete à prova de balas– e morreu. Outro policial levou um tiro no braço esquerdo. Ninguém foi preso.
Os assaltantes atiraram contra os PMs em dois momentos. Em frente ao Banco do Brasil na avenida do Cursino, ao verem um carro do 1º Batalhão de Trânsito passar pelo local. Dois tiros acertaram o para-choque. Nenhum dos dois policiais que estavam no veículo foi baleado. Depois, contra seis policiais do 3º Batalhão que preservavam um Palio verde incendiado, a 1,3 quilômetro de distância da agência, na rua Ribeiro Lacerda.
Faziam parte desse grupo de policiais os soldados Militão Estevão Xavier, 35 anos, e Hélio Pereira Freitas, 31 anos, que foram baleados. Eles foram levados em um carro da PM para o Hospital São Paulo, na Vila Clementino (zona sul). Xavier não resistiu aos ferimentos. Freitas recebeu alta horas após ser atendido.
Fonte: Agora São Paulo